Friday, September 7, 2001

Well, pessoal, eu tinha feito uma matéria grande sobre o Rentals, mas fiz merda e acabei apagando a nheca. Vamos só aos pontos principais, pq eu tô com preguiça de reescrever tudo:



O Rentals é a atual banda de Matt Sharp (nerdz da foto), outrora o carismático baixista e dublê de falsette da fantástica banda de geek-rockers, o Weezer. O rapaz formou-a como projeto paralelo e, enquanto sua banda principal ainda engatilhava o magistral Pinkerton(1996), lançou o ótimo Return of The Rentals(1995). New Wave, Beach Boys, Weezer, teclados moog... tudo isso ajudou Matt a forjar um som divertido e rico, mas alguns momentos melancólicos que me surpreenderam (ouçam "Summer Girl"), dado que ele era o menos emo dos Weezers.



Em 1999, lançou o disco Seven More Minutes, que contou com participações de várias figurinhas carimbadas da cena (adoro essa palavra) "alternativa", como Damon Albarn (Blur), Donna Matthews (Elastica), Miki Berenyi (Lush), Petra Hayden (that dog.), Tim Wheeler (Ash) e o próprio Rivers Cuomo, do Weezer, que gravou a perfeita "I just threw out the love of my dreams" fazendo backing vocal para Rachel Haden. Aliás, as backing vocals do Rentals têm umas vozes tão doces que, se bobear, chegam à altura daqueles backs que a Kim Deal mandava nos Pixies. Escutem o maior sucesso deles ("Friends of P") e tirem a prova!



Por fim, Rentals é uma boa pedida para aqueles que andam, como eu, meio decepcionados com os rumos que o Weezer anda tomando, e tb para aqueles que, tb como eu, sentem falta dakele sonzim new wave (tem tb o Le Tigre, que eu nunca ouvi direito...). De qualquer forma, pelo menos "Waiting" já dá pra agitar sua festinha níu ueive!

No comments:

Post a Comment