Wednesday, September 26, 2001

Opa! Desculpa ae o atraso, pessoal! De qualquer forma, tava dando uma olhada mais atenta no site do SenhorF e descobri uma matéria antiga (acho) sobre um estilo que eu já havia falado no finado Serviço de Utilidade Pública!, o power-pop. Bom, o autor da matéria explica melhor que eu o que vem a ser isso... mas pelas bandas que ele indicou, posso assegurar-lhes que são os descendentes diretos da sonoridade que os Beatles, Who, Kinks e Beach Boys criaram e popularizaram na década de 60...



De forma geral, posso dizer que a maioria das bandas que ele cita são bem legais (descontando o Ride... tenho uma implicância com esse pessoal brit-pop e shoegazer... mto pretensiosos pro meu gosto) e fazem um som bem adolescente, que poderia fazer parte de qualquer filme estilo college que rolam sempre no verão norte-americano. Quando o cara fala de bandas que imitam os Beatles (como os Spongetones), não duvidem... é igualzinho mesmo! (Tentem comparar "Eloquent Spokesman", dessa banda, com "Your mother should know", do Fab4... imitam até o vocal do Paul!).



Se quiserem alguma sugestão, recomendo:

"She goes out with everybody" - Spongetones;

"I'm in love with a girl" (linda! =~) e "In the Street" (é, uma versão do tema do 70's show) - Big Star;

"Sunday in the West Side" - Push Kings;

"Flavor of the month" - The Posies;

"I need directions" - Teenage Fanclub.

Essas músicas são as mais pops desse pessoal... então vcs não terão mta dificuldade de achá-las no Audiogalaxy.



The Spongetones: anos 80 com gostinho de 60's.

No comments:

Post a Comment