Friday, August 31, 2001

Essa dica vai para aqueles que entendem de boa música:



Vcs por acaso já ouviram falar do long-lost disco dos Beach Boys - o psicodelíssimo Smile? Não? Mas são umas antas mesmo! Olha só: esse foi o disco que o genial Brian Wilson fez, no auge de sua sequela junkie, para competir com o Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band dos Beatles (que, diga-se de passagem, teve tb o intuito de superar em genialidade o clássico Pet Sounds, que Brian Wilson concebeu para desbancar o Revolver dos Beatles).



No entanto, por forças do destino, ou loucura completa de Brian Wilson antes do término das gravações, o disco nunca chegou a ser lançado comercialmente na época. Algumas de suas faixas podem ser achadas espalhadas pelas inúmeras coletânias dos Beach Boys... mas aqui vai uma chance única.



Neste site vc encontrará todas as faixas do disco perdido, com comentários sobre cada faixa e links para outros sites relacionados ao tema. Felicidade garantida. Muitas faixas estão com qualidade um pouco baixa, mono, mas isso é problema das gravações mesmo, que muitas vezes não chegaram a receber uma mixagem final.



Fora isso, o material é de qualidade altíssima... com muitas passagens que lembram o Fab4, Pink Floyd, Byrds e tudo de bom que estava rolando com o surgimento da psicodelia! Aproveitem a mamata, macacada!

No comments:

Post a Comment