Wednesday, October 10, 2001

Yeah, yeah... eu sei que não tô escrevendo com a freqüência que deveria, mas é assim mesmo... dia das crianças se aproximando, a gente sempre fica muito entusiasmado em escolher presentes, daí acaba esquecendo do blog. De qualquer forma, vamos a mais um post inútil. Esse vai ser um mais pessoal. Além de manage a trois, tem mais uma coisa que eu sempre quis fazer, mas só consegui me lembrar dela domingo. E que satisfação foi a minha quando, enfim, fiz o que tanto queria!!!



Antes que vcs pensem mal de mim, não fiz nada nem próximo de sexo (ê vidinha ruim essa de adolescente!). Não sou tãão viciado em South Park como muitos que conheço. Ainda sim, vejo todos capítulos que consigo ter a sorte de achar. E um dos que eu mais gostei foi aquele que o Chef quase se casa com uma Succubus. O capítulo em si é legalzim, mas o mais comédia é o PAI do Chef, e a história do Monstro do Lago Ness, que pediu emprestado pra ele "about three fifty". Hahahahahahah... é a meeeeeelhor história! Ele fica o capítulo tooodo falando que toda hora aparecia o maldito Monstro pedindo "about three fifty" (a parte que ele diz que encontra uma escoteira na porta é a melhor!!!).



De qualquer forma, a história dele conclui-se quando ele descobre que a MÃE do Chef sempre dava os malditos "about three fifty" pro Monstro, que acabava sempre voltando pra pegar mais. Dae ele solta um sonoro "GODDAMN, WOMAN!"... como ele fez o capítulo todo, oscilando entre amaldiçoar a mulher e o monstro ("GODDAMN, MONSTER!").



Poizé... eu me amarrava quando ele falava isso, mas acabei me esquecendo disso. Dae domingo, tava aqui conversando com uns amigos e lembrei do bendito bordão! E lá fomos pra Feira do Paraguai, comprar uns CDs virgens, todos felizes falando "GODDAMN" pra cá e pra lá! Dae a gente pensou: "Po... se alguém falar que algo é three fifty, a gente grita um 'GODDAMN' na cara do incauto!". E lá fomos nós atrás de algo que custasse "about three fifty". Nada. Espada ninja, enfeite de banheiro, cartão telefônico, cd e o diabo a 4. Quase desisti, mas lembrei o que eu queria pra dia das crianças: um GAMEBOY ADVANCE! Pô! Achei-o por 340 reais! Quaaaase... mas não abandonei o sonho! Procurei a loja mais careira do lugar e perguntei: "E ae? Qto tá o GBA?"



E que surpresa não foi quando a mulher virou pra mim e disse "Ah, 350" (three fifty, não é?)!! Eu olhei pro meu amigo e cresci uns 10 metros! "GODDAMN, WOMAN!" e vazei rindo! Tádinha da exploradora, nem entendeu nada... mas ela mal sabe que fez uma pessoa mto feliz aquele dia. No final das contas, não compramos nada na Feirinha... mas já no Shopping, comprei um presente de dia das crianças ainda mais sonhado do que o GAMEBOY ADVANCE... mas sobre isso falarei amanhã... abraços!

Friday, October 5, 2001

Ah sim! A quem interessar, há um bom site sobre ska na net, o SkaVille. Mas se vc pensa que vai encontrar algo sobre Bad Manners, Toasters e outras bandas traíras do movimento (hihi), engana-se redondamente. Esse site é de raiz, rapaz! Basicamente, é uma lista de músicas que os jamaicanos, nos loucos 60s, adaptaram pros ritmos que inventavam... seja ele ska, rocksteady, reggae ou soul mesmo. O interessante é que o webmaster divide os covers segundo os ritmos (covers de músicas de jazz, de gospel, de pop, etc.), o que acaba tornando uma mera curiosidade em uma verdadeira aula sobre as origens do ska. É impressionante a gama de influência que esses rapazes condensaram nesse estilo musical... do genial Duke Ellington ao brazuca Luiz Bonfá, passando por Burt Bacharach e pelos celestiais Lennon e McCartney. Fica ae como dica àqueles que querem conhecer melhor o ska-ska-ska-ska-ska-...


Estava hj mais cedo dando uma olhada num cd de mp3z de emo e punk/hc que um amigo meu me passou. No meio de bandas como Tilt, Get Up Kids, Stiff Little Fingers e Mr. T Experience (Viva o B.A.!!), tive uma agradável surpresa ao parar pra dar uma ouvida na "intrusa" Tokyo Ska Paradise Orchestra. Pô... fazia teeeeeempo que eu não escutava nada de ska! Acho que se eu ouvir qualquer música do Mighty Mighty Bosstones ou Operation Ivy vou me desmanchar em saudades daquele tempo que assistir a um show do Bois no SESC era a MAIOR diversão... bons tempos aqueles...



Anyway! Bateu uma saudade e resolvi parar pra ouvir algumas das mais de 40 músicas deles que tinham lá no cdzim... puta! Como eu me diverti! Pra começar, os japoneses, sobretudo na música, são pessoas sem muita noção do ridículo (isso é bem politicamente incorreto, mas cs sabem que é verdade). Não quero me alongar em nenhuma divagação antropológica, então passemos ao próximo ponto. Poucas pessoas sabem, mas eu sou um grande fã de big-bands, principalmente de Glenn Miller & his Orchestra e da New Orleans Jazz Band. Nessa época, o jazz era bem menos pretensioso e complicado e bem mais divertido... era o rock'n roll de seu tempo! Salões com piso de tábua corrida e neguim dançando feito louco ao som dakelas bandas imeensas...



Bom, não sei se vcs sabem, mas o ska é, originalmente, a tentativa de um bando de jamaicano sem um puto no bolso em fazer um som parecido com o jazz dos primos "descolados" do norte. Claro que neguim tacou latinidade (e muita malandragem tb) no ritmo, tornando-o mais suingado e.... scataplam! Surgiu o ska! Pra mim, o ska é a raiz de todos os ritmos pops jamaicanos que apareceram depois, como o rocksteady, o reggae (o Wailers era banda de ska! Bob Marley usava akeles ternos surrados do pessoal ska!) e o dub. O ska foi mto difundido na música anglo-saxã e acabou encontrando o punk na 2tone inglesa... dae pra frente é fácil pensar em nomes... Madness, Specials, Operation, Sublime, Save Ferris, Voodoo Glow Skulls... etc. Mas que fique claro que a idéia original era fazer jazz! É difícil pensar nisso quando o que vemos são tantas bandas de ska com ritmos mais pendentes pro hardcore, pop e reggae-farofa (aquele que todo mundo fez depois do Skank estourar). Mas algumas bandas tão aí pra resgatar a herança jazzística do ska... Tokyo Ska Paradise Orchestra é uma delas. E faz isso com a falta de noção de ridículo dos japoneses e da malandragem dos jamaicanos (ai ai ai... alguém ainda vai me crucificar por isso...). Resumindo: diversão e muitas risadas garantidas!



São muito poucas as músicas com efetivamente um vocal (muitas vezes é um cara gritando no fundo, um coral improvisadíssimo e afins) e há também um grande número de covers (mas banda de ska é café-com-leite). Então, qual o charme? Ora! Ser uma big band! Não só de ska, mas de jazz (arriscam até um, eco, fusion), rock, r&b e funk! Imaginei aqui um show desses caras... acho que o último lugar que olharia seria o palco. É o tipo de som que só leva vc a dançar, e esquecer de prestar atenção em que esteja tocando. Q rave que nada! Em matéria de diversão, pouca coisa supera uma big band (eu, pessoalmente, acho sexo muuuito mais divertido!). Além disso, eles colocam uns efeitos e fazem umas maluquices que só vendo (por ex.: imagine "Hit the road Jack" cantando em coro e em japonês, com solos de teclado prestando homenagens à trilha sonora de Guerra nas Estrelas...). É pra se cagar de rir, como eu to rindo agora do cara q chamou o Glenn Miller de big band leader de escritório lá no mIRC... como tem gente estúpida no mundo.



É... acho que já tá de bom tamanho esse post... peguem "Sweet Peach Queen", "Theme from Lupin III", "Skaravan", "Hole in one" (é difícil não rir-se e empolgar-se com o começo dessa música!), "Lemon Drops" e "Lucky 7"!!! E boa festa!

Wednesday, October 3, 2001

Como vão as coisas com vocês? Desculpa ae a demora em escrever... minha cabeça anda viajando por aí... mas pouco importa. O que importa é que estava aqui, todo feliz, assistindo à maratona de FRIENDS lá na Sony (cs tão sabendo que a nova temporada vai passar é na Warner, não sabem? C não sabiam, estejam desde já avisados!) quando presenciei o ponto máximo da nossa geração. Sim, sim, aquilo que dá uma razão de ser à nossa juventude, que sintetiza toda as vontades de nós, jovens, e que será provavelmente aquilo que primeiro lembraremos ao contar aos nossos filhos, netos e bisnetos sobre este período de nossas vidas.



"Oh, JJ, e o que vem a ser esse acontecimento de tanta magnitude histórica que vc acabou de mencionar??" Ora, amiguinhos, eu vi nada menos que a Jennifer Aniston (Rachel, no caso) pegando a WINONA RYDER!!!! Putz, faltei ter um treco quando vi aquela cena... aiii meu coração! Que mulher mais rabuda essa Jennifer Aniston (em todos os sentidos)! Não basta ser gata, namorar o Brad Pitt (não que eu ache ele gato, não...), estrelar o seriado mais fffera da História e ganhar (MTA) grana com isso... nããão... ainda por cima consegue tascar um beijo da mulher mais perfeita que já pisou na Terra e ouvir ela dizer que lhe amava! Fala séééirio! Ainda conseguiu levar um beijo da xérósinha Lisa Kudrow de lambuja!



É isso... ao ver essas gatas se pegando, entendi que os deuses me mandaram deixar de ser preguiçoso e escrever algo sobre a Winona. Apesar de ser fã declarado (e amante secreto, pelo menos nos meus sonhos) dela, pouco sei sobre sua vida... mas quem se importa? O que precisamos saber é que ela é aquela que todos nós que desejamos alguém do sexo feminino sonhamos nos casar! Independente, moderna, esperta e, putz, linda de morrer. Se brincar, acho que o ideal de beleza das presilhetes é ser como a Winona Ryder. Ou seja, perfeita! Aquele cabelo curtim é tudo! E o pescoço dela? Putz! Com esse encanto todo, não me admira que ela tenha metade dos sex-symbols hollywoodianos no seu currículo de conquistas e paqueras... é Johnny Depp pra cá, é aquele Fox Mulder pra lá, é Russel Crowe acolá... a muié pode!



O que mais me impressiona na Winona é que ela se sobressai numa era dominada pelas siliconadas, loiras e afins. Vamos compará-la a uma atriz que, em beleza, chega perto dela: Alyssa Milano, do seriado Charmed e, prehistoricamente falando, Who's the Boss? Ora! C viu como os peitos dela tão turbinados? E como ela explora isso? É uma baixaria! A Winona está acima disso. Por outro lado, ela passa mto longe da insossa Gwyneth Paltrow... que não fede nem cheira, de tão mosca-morta que é. A Winona tem presença e atitude, o que falta nessa loirinha.



Pra mim, ela retoma a estética clássica das musas hollywoodianas que, muito antes de Marilyn Monroe, já atormetavam nossos corações. Acho ela uma espécie de Clara Bow (ai ai... outra que me arrepia todo!) dos anos 90 (Para quem não sabe, Clara foi uma grande estrela do cinema mudo na década de 20, e ajudou a colocar o estilo melindroso na moda). Belas em seus jeitos peculiares, faces de grandes potencial dramático, atitudes liberais, olhos inocentes e sorrisos um tanto melancólicos... assim, elas ultrapassam o mero desejo sexual, pois parecem muito mais profundas (não levem para o mau sentido, por favor) do que aquilo que aparentam ser em seus filmes. Enfim, é justamente nesse misto de mistério e singeleza que reside minha paixão por elas! Claro que um cabelo curtim e um pescoço bonito deram uma força tb... ehhahe... mas ng é de ferro...



Espero, então, que vcs tenham percebido pq eu acho a Winona (e a Clara tb!) a musa suprema do cinema, e agora da TV! E, como eu digo: "mulher com a beleza da Winona Ryder não se come, se casa!".



Clique nos nomes delas para mais fotos: Clara Bow e Winona Ryder

Thursday, September 27, 2001

Aeeeeeeeeeee galera do mal! Feliz dia de São Cosme e São Damião para vocês! Eu sempre achei Cosme Damião um dos melhores dias do ano quando era criança. É como comemorar o Halloween sem ter que passar pelo ridículo de se vestir como Drácula ou Super-homem, ganhando toda sorte de doces! Ah, que saudade dakela pipoca doce... tudo bem, parecia isopor, mas eu amava! E aquelas balinhas e pirulitos que sempre rolavam no saquinho, como era o nome mesmo? 7belo? Nossa... comia daquilo até enjoar...



Me lembro de uma vez que fui na casa de uma mulher lá e ela nos deu pipoca! Que porra é essa? Pipoca? Ela obviamente não entendia o significado do Cosme Damião. Vamos à lição religiosa de hj: o que colocar no saquinho de Cosme Damião para deixar a garotada feliz e cumprir suas promessas?



Ok.. o vcs precisam aprender é que as crianças vão com certeza visitar mtas casas. Por isso, nada de colocar doces que demorem a digerir, como balinhas tipo Hall's (isso nem doce de criança é, se liga!), pq elas não gostarão de se demorar mto com uma balinha, quando têm tantas para provar! Se quiser mesmo colocar um doce do estilo, coloque um que seja pelo menos divertido, como o famoso Pirocóptero. Chicletes, pelo contrário, são uma boa, principalmente o Ping Pong, pq rolam figurinhas transfix que a molecada adora usar pra sujar a escola toda! Nada de colocar Trident ou aquele duplo da Chiclete, pq esses tb não são doces de criança! Agora, muita atenção: Nunca deixe de colocar 7belo, pirulitos moles de formato retangular (sacam?) e pipoca doce nos sacos! São requisitos santos para que o saquim seja realmente de Cosme Damião. Caso contrário, sacos sem esses elementos podem ser considerados forma de corrupção de menores e vc pode ir pro xilindró, mané! Afinal, deixar uma criança sem 7belo em pleno Cosme Damião é um crime!



Por fim, por mais que vc esteja tentado a fazer isso, lembre-se: não coloque cartelas de LSD no saquinho. Eu sei, eu sei, é doce também... mas vc tem de entender que a molecada, no Cosme Damião, já é alucinada o bastante sem esse tipo de aditivo. E depois, se eles invadirem sua casa atrás dos 7belos assassinos, a mando do Papai Smurf, e comerem toda sua mobília achando que é pipoca doce, não diga que não lhe avisei...



O link de hj é... surpresa!!!

Wednesday, September 26, 2001

Opa! Desculpa ae o atraso, pessoal! De qualquer forma, tava dando uma olhada mais atenta no site do SenhorF e descobri uma matéria antiga (acho) sobre um estilo que eu já havia falado no finado Serviço de Utilidade Pública!, o power-pop. Bom, o autor da matéria explica melhor que eu o que vem a ser isso... mas pelas bandas que ele indicou, posso assegurar-lhes que são os descendentes diretos da sonoridade que os Beatles, Who, Kinks e Beach Boys criaram e popularizaram na década de 60...



De forma geral, posso dizer que a maioria das bandas que ele cita são bem legais (descontando o Ride... tenho uma implicância com esse pessoal brit-pop e shoegazer... mto pretensiosos pro meu gosto) e fazem um som bem adolescente, que poderia fazer parte de qualquer filme estilo college que rolam sempre no verão norte-americano. Quando o cara fala de bandas que imitam os Beatles (como os Spongetones), não duvidem... é igualzinho mesmo! (Tentem comparar "Eloquent Spokesman", dessa banda, com "Your mother should know", do Fab4... imitam até o vocal do Paul!).



Se quiserem alguma sugestão, recomendo:

"She goes out with everybody" - Spongetones;

"I'm in love with a girl" (linda! =~) e "In the Street" (é, uma versão do tema do 70's show) - Big Star;

"Sunday in the West Side" - Push Kings;

"Flavor of the month" - The Posies;

"I need directions" - Teenage Fanclub.

Essas músicas são as mais pops desse pessoal... então vcs não terão mta dificuldade de achá-las no Audiogalaxy.



The Spongetones: anos 80 com gostinho de 60's.

Thursday, September 20, 2001

Ah sim! Quase que esqueci! Já foram anunciadas as atrações do Free Jazz 2001! Vocês podem encontrar as informações necessárias no site oficial do Free Jazz. Quer dizer, não todas, pq eu não sei se vão aceitar carteirinhas de estudante diversas da UNE (entenderam, pessoal da UnB?).



Pelo que eu vi, esse ano vai ser fraquinho. O dia do Belle & Sebastian (25 de outubro no Rio) vai ser o melhor mesmo, pq vai reunir todas as atrações de "rock"... o grupo escocês, Grandaddy e Sigur Nós (nunca ouvi..). Mas tô querendo ir ver tb o Fatboy Slim tb (27 de outubro no Rio), pq nunca se deve subestimar astros da eletrônica quando a questão é armar uma festa (aprendi isso vendo Leftfield no FJ do ano passado). O foda é a questão de ter que pagar inteira... R$ 50 na cara é foda.
Não, não... essa não é uma foto minha, galera. É apenas a foto de um dos mais importantes artistas da música pop e grande ídolo meu, o Buddy Holly. "Ora, mas como um NÃRDZ desse pode ser tão importante para a música?" perguntarão vocês. Bah! Já disse para vocês não subestimarem um dos nossos... somos escrotos quando queremos! Ou quando ousam tentar tirar o Mulder do Arquivos X! Pois bem, vou tentar convencer vocês da importância daquele que pode ser chamado de o primeiro Geek-rocker.



Buddy Holly (nascido Charles Hardin Holley) nasceu em Lubbock, Texas, em 1936. Começou a tocar rockabilly depois de conhecer Elvis Presley. Mas chega de falar da vida do pobre diabo. É mais fácil falar de sua importância. Holly foi um dos primeiros astros do rock ´n roll e também pioneiro, junto a Chuck Berry, na composição de suas próprias músicas. No entanto, em minha opinião, Holly foi bem mais ousado que Berry: enquanto este compusera verdadeiro clássicos do rock, mas com um estrutura muito primitiva, Buddy investiu em efeitos de estúdio inéditos até então... nenhum Sgt. Pepper's, é verdade, mas ainda sim eram inovadores.



Nosso amigo nããrdz lançou vários singles de sucesso ("Peggy Sue", "Listen to Me", "Rave On", "Crying, waiting, hoping") , se dividindo entre sua carreira solo e sua banda, onde tudo começou, os Crickets. Eventualmente ele largou a banda e prosseguiu sozinho (acha que só pagodeiro faz isso?), mas sempre lançando músicas de enorme sucesso comercial, como "Early in the morning" e "It doesn't matter anymore". No entanto, sua carreira de sucesso foi interrompida em 1959, durante a turnê Winter Dance Party, devido a um acidente de avião que também matou o artista Ritchie Valens (do hit "La Bamba").



A influência de Buddy Holly se fez sentir no mundo do rock logo na década seguinte. Os Beatles mesmo, em sua primeira fase, se espelharam fortemente no estilo country-rock dos Crickets, a começar pelo próprio nome, que é uma homenagem ao grupo de Holly. "That will be the day", primeiro hit dos Crickets, consta na primeira gravação feita do Fab4. Bob Dylan afirma que decidiu fazer música quando, durante um show de Holly, percebeu que este o olhara.



Sua estética nerd tb foi celebrizada e foi objeto do hit "Buddy Holly", do Weezer, em meados dos anos 90. Cunhou-se então a expressão "geek-rock" para designar o som feito por nerds que resolvem empunhar guitarras, como o Weezer, Fountains of Wayne, Devo... todos sob a tutela astral do nosso caro Charles Hardin. Fico por aqui então, macacada... mas notem que óculos de armações grossas fazem parte do nascimento do rock! Pq diabos então as óticas não se mancam?



Dança, ordinááária! Todo mundo dançando ao som de Buddy Holly... "I wonder why I love you, baby... I guest it's just because you're so square... baby I don't care..." HINO NERD!!!


Monday, September 17, 2001

Ahahahahaha... e só uma sugestão literária... o conto "Feliz Ano Novo" do Rubem Fonseca, que pode ser encontrado no livro 100 melhores contos brasileiros do século. Tem um estilo meio Tarantino (será o autor brazuca precussor dessa tendência que gerou grandes filmes na década de 90?), tendo por isso um clima bem cômico, mas de humor negro, com exploração da violência. É meio pesado, mas muuuuuuito divertido. Passei uma meia hora pra passar da primeira página, de tanto que ria das gírias e dos diálogos dos caras...



Trecho marcante: "As madames granfas tão todas de roupa nova, vão entrar o ano novo dançando com os braços pro alto, acho que é pra mostrar o sovaco, já viu como as branquelas dançam? Levantam os braços pro alto, acho que é pra mostrar o sovaco, ela querem mesmo é mostrar a boceta mas não têm culhão e mostram o sovaco. Todas corneiam os maridos. Você sabia que a vida delas é dar a xoxota por aí?" - altíssimo nível de reflexão filosófica marginal, hein?
Porra!!! Apaguei a porra da matéria que eu fiz! Não acredito que vou ter que reescrevê-la tuuuuudo de novo! Que ódio, caralho! Serenity now... Eae galera do mal! Resolvi ocupar esse tempo ocioso que tenho para fazer uma profunda reflexão filosófica sobre uma questão que divide povos, gera conflitos entre facções religiosas, promove verdadeiras guerras em barzinhos e mobiliza a força de trabalho do país: afinal, que tipo de cueca é a melhor? A que parece uma sunga, aquela que só modelo usa ou a samba-canção? Direcionando minhas ondas mentais para a cidade espiritual de Chapecó, obtive os seguintes prós e contras de cada tipo de cueca:



1 - Cueca tipo sunga: A tradicional... todo mundo já usou, nem que só na infância (cueca do he-man era o ôro). Ela é boa pq mantém tudo nos "devidos lugares", além de ser eficiente para dissimular o "nervosismo" de falar com uma mulher gostosona, sobretudo quando o devido lugar é pra cima, ajudando a evitar maiores micos. No entanto, tem elásticos demais (3!!!) e, como sabemos, elásticos são máquinas de tortura quando resolvem apertar... e cueca apertada é um pé no saco (hahahahaha não aguentei, desculpem-me). Além disso, potencializa o estrago do famoso "cuecão", brincadeira sem graça que o pessoal da escola teima em fazer comigo, pelo fato de enganchar sinistramente nos fundilhos, sacrificando pelo menos umas 2 pregas. Sem contar o fato desse tipo de cuerca manter o little general mto abafado, o que, segundo a UBM (Universidade Britânica de Maxaxuxets), pode eventualmente causar problemas à fertilidade.



2 - Cueca que só modelo usa (Boxer, se não me engano): como o próprio nome diz, só modelo usa. Como não sou modelo, nunca testei. Mas parece mto metida (entendam como quiser) pro meu gosto. Cueca não tem nada de ser féxion, tem que ser é confortável... mas se vc é modelo, vá em frente e use... seu fresco...



3 - Samba-canção: A clássica. É, via de regra, folgadaça, o que garante muuuita liberdade pro little general e menos riscos de apertos, já que só tem um elástico. A variedade de estampas tb é um ponto a favor (eu, por ex., sempre quis usar uma branca com bolinhas vermelhas, como a do Seu Madruga, e nem por isso me sinto menos macho), além de poder ser usada em casa sem precisar colocar nenhuma bermuda por cima. No entanto, a liberdade tem lá seus problemas. O primeiro é a dificuldade em manter akela disposição que vc gosta, sobretudo ao sentar, o que exige uma ação manual que, se flagrada pela mulherada, pode atrapalhar todo o seu jogo de sedução pra cima dakeeeela gatinha. O segundo é a dificuldade de dissimular a "excitação" de falar com a gata, o que impede o usuário de samba-canção de usar calças de tecidos leves, como moleton e linho, ou o obriga a se esconder por detrás de almofadas. Além disso, ainda há a possibilidade de agressão à liberdade alheia, sobretudo quando o usuário tem mania de sentar de pernas abertas em casa estando só de samba-canção, revelando aos outros mto mais de si do que eles queriam saber...



Pessoalmente, prefiro as cuecas do tipo samba-canção, vez que sou defensor ferrenho da liberdade, sobretudo a do meu pau. Mas àqueles que pretendam seguir meus costumes, recomendo o uso das cuecas de pura seda, que são as mais leves que rolam... parece que eu nem as tô usando! Dizem que ela sobe, mas isso nunca aconteceu comigo, graças aos Beatles...



O link de hj é, claro, a hp da Zorba! É um bom site pra sacar os tipos de cuecas que rolam. Mas nem tem umas estampas legais pra samba-canção... pena.

Wednesday, September 12, 2001

É isso ae! O mundo tá acabando, pessoal! E o que vcs podem fazer quanto a isso? Mandar sangue para a American Red Cross? Ajudar no resgate dos, heh, sobreviventes? Terminar de explodir o que restou de NYC? Não sei quanto a vcs, mas eu comecei a fazer minha parte: comecei com a MALHAÇÃO. É isso meis... chega dessa vida de sexo, drogas e rock 'n roll! (a máquina apita) Ok, de pegação, alcool e pagode! (Piii...) Pô! De revista de mulher pelada, nescau e funk! (Piii...) TÁ... TÁ... revista de programação da NET, água e KENNY G... =~/



De qualquer forma, como já havia notado Platão, a Academia é um ótimo lugar para filosofar. Afinal, malhar é uma pagação de mico sinixtra. Porra de ficar andando no mesmo lugar! Mané de ficar puxando ferro! Ficava imaginando o que esses maníacos por saúde não passam para ter um corpo sarado... agora não preciso mais! Tô no meio!



E devo dizer... logo de cara vc já nota algo errado. O instrutor t pedindo pra tirar a camisa, pegando na suas banhas e talz... isso não pode ser bom sinal. Quando vc menos percebe, vc está tá lá abaixando, abrindo as pernas, fazendo força e todo tipo de coisa degradante que um alongamento exige de vc. Some isso ao acanhamento de ser o único da academia que faz esteira na velocidade 2 e estar realmente suando com isso depois de 10 min... é um apocalipse pessoal.



No meio dessa degradação moral, viro meus olhos aos outros malhadores... e um calafrio me toma. Já viu como esses bombados se admiram no espelho? Putz! Até no bebedouro eles se secam! E ficam mostrando como seus bíceps estão malhados uns pros outros. O estranho é que eles só admitem que outro bombado o olhe, e implicam com qualquer outro que o seque mto. Foda-se, não gosto de olhá-los mesmo... todo esse clima homoerótico não faz meu estilo...



A mulherada se divide segundo os horários: as bombas normalmente malham até as 6, hr em que as gatas entram. Vai ver é política da Academia, esconder os canhões quando o movimento de macho aumenta. De qualquer forma, prum garoto como eu, gatas, bombas, dykes... tudo é a mesma coisa depois de um tempo... afinal, não vou comer ng mesmo (as coisas são difíceis prum varão de 15 anos, sabe?). Cs vão ver! Hj acho as gatas umas princesas e tal... perfeitinhas e yadda yadda yadda. Três semanas e já passarei a achar elas umas vadias, que só sabem dá bola pros malhados e aqueles desmiolados do jiu-jitsu! A vida é cruel, mas eu tb sei ser! Aliás... já tô achando que aquela loirinha que vi na saída deve dar pra todos akeles manés turbinados com tecnologia de ponta (ponta da seringa, claro). Bah!



Dica de hj: tentam, tentam e tentam... mas não inventaram exercício melhor que halterocopismo! Nunca troque seu barzim por uma Dalmo Ribeiro da vida!





Mais uma vítima dos exercícios pesados que a Academia impõe pra nos tornarmos mais machos

Monday, September 10, 2001

Well, a dica de hj é é um site que eu já entrava há um bom tempo, o NewGrounds!! E o que vem a ser esse site? É um lugar onde vc pode ver um dos maiores acervos de vídeos em flash na net! E rola uns mtoooooo comédias, principalmente os que envolvem cartoons famosos, como Pokemon, Futurama (veja algum filminho do Neo-Bender... perfeito!), Scooby Doo e, claro, South Park (tem um flash que rola uma paródia de Clockwork Orange - South Park Orange - mó divertida!). Além disso, rola joguinhos em flash em que vc pode matar sua celebridade mais odiada (tinha pra matar o Lars Ürich, mas acho que já saiu da lista... pena), e, na seção parodies, uns vídeos só pra sacanear aquele comercial da Budweiser (Wazzzzzzzzzzuuuuuuuuuuuuuup! - Quem viu "Todo mundo em pânico" sabe de qual é!).



Enfim, uma ótima diversão para aqueles que estudam em universidade públicas e estão coçando o saco há mais de dois meses. Mais uma recomendação, para os homens... na seção Assassin rola um gamezinhu mto "divertido" com a Britney Spears... hahahha... Hit me baby one more time!

Sunday, September 9, 2001

Olha... eu tô muito satisfeito por ser um homem do sexo masculino, não ter que passar por essa merda que é menstruação, TPM, gravidez, menopausa e talz... mas uma coisa eu tenho que admitir: a mulherada sabe aproveitar mto bem o seus poderes sobre os homens. Já é conhecimento popular que, se os homens possuem a seu favor uma superioridade física, as mulheres tem a seu favor a manipulação sexual. E como elas sabem usar isso! A gama de usos que elas dão para esse dom é vastíssima, me fazendo crer se na verdade nosso mundo não vive sobre uma ditadura disfarçada das mulheres.



Outro dia descobrir mais um desses usos. Tava lá numa festa onde rolava uma pista de dança e tal. Entrei lá pra ver como estava e parecia bem cheio. Daquele tipo que não rola de se movimentar muito ao dançar. Então fiquei lá dançando no pequeno espaço que encontrei... um saco ficar esbarrando em gente, mas não é todo dia que eu danço Beck em uma festa. Anyway, de repente abriu essa roda no mei da pista, cheio de homens lá olhando não sei o quê. Pensei: "Putz? Briga aqui? Q merda!".



Mas enfim pude ver o que rolava, dae tudo ficou bastante claro: duas mulheres dançando juntas, se roçando e talz. Ora, claro! Como nunca pensei nisso antes? Mais uma forma da mulherada se aproveitar de seu bônus sexual! Eu não sei pq funcionamos assim, mas os homens tendem, ao ver duas mulheres dançando juntas, a tentar vê-las, mas sem se aproximar muito. Dae surge o círculo em volta delas, onde podem dançar livremente. Incrível, né? Se vc é mulher e se sentir sem espaço para dançar em uma pista e tal, arrume uma amiga e fique dançando perto dela... vc verá só! Todos os homens se sentirão atraídos, mas estranhamente acovardados perante tal utilização de seu sex-appeal, liberando o lugar pra vc dançar!



Mas é importante salientar: isso só funciona com mulheres! Por isso, vc homem não deve tentar fazer isso com um amigo seu, pois não só não obterá mais espaço para dançar como também ganhará uma puta fama de boiola.

Friday, September 7, 2001

Droga! Agora que eu me lembrei de algo que anda me deixando muito puto: é impossível achar nessa droga de cidade uma armação grossa para óculos, como o que o Rivers Cuomo usa!!! Assim não dá! Fico com essa armação fina quadrada pra lá e pra cá, parecendo menos loser do que sou... droga, eu sou nerd e quero exercer meu direito de usar óculos com armações grossas e usar esparadrapo no meio dele!! Já bastam os valentões da escola, agora as próprias óticas estão nos sacaneando? Logo nós, que tanto dinheiro movimentamos comprando lentes fundos-de-garrafa e talz? Agora só falta me dizer que os dentistas vão tb nos boicotar os elásticos coloridos pra aparelhos fixos! Ae seria a gota d'água! Olha lá, hein? Somos perigosos! Podemos nos infiltrar nos seu computador, podemos te matar umas 500x no Quake e podemos (Deus queira que não) exigir a reprise de todos os capítulos de Arquivos X na Fox, roubando o horário dos Simpsons.



O sumiço das armações grossas: seu direito em risco!
Well, pessoal, eu tinha feito uma matéria grande sobre o Rentals, mas fiz merda e acabei apagando a nheca. Vamos só aos pontos principais, pq eu tô com preguiça de reescrever tudo:



O Rentals é a atual banda de Matt Sharp (nerdz da foto), outrora o carismático baixista e dublê de falsette da fantástica banda de geek-rockers, o Weezer. O rapaz formou-a como projeto paralelo e, enquanto sua banda principal ainda engatilhava o magistral Pinkerton(1996), lançou o ótimo Return of The Rentals(1995). New Wave, Beach Boys, Weezer, teclados moog... tudo isso ajudou Matt a forjar um som divertido e rico, mas alguns momentos melancólicos que me surpreenderam (ouçam "Summer Girl"), dado que ele era o menos emo dos Weezers.



Em 1999, lançou o disco Seven More Minutes, que contou com participações de várias figurinhas carimbadas da cena (adoro essa palavra) "alternativa", como Damon Albarn (Blur), Donna Matthews (Elastica), Miki Berenyi (Lush), Petra Hayden (that dog.), Tim Wheeler (Ash) e o próprio Rivers Cuomo, do Weezer, que gravou a perfeita "I just threw out the love of my dreams" fazendo backing vocal para Rachel Haden. Aliás, as backing vocals do Rentals têm umas vozes tão doces que, se bobear, chegam à altura daqueles backs que a Kim Deal mandava nos Pixies. Escutem o maior sucesso deles ("Friends of P") e tirem a prova!



Por fim, Rentals é uma boa pedida para aqueles que andam, como eu, meio decepcionados com os rumos que o Weezer anda tomando, e tb para aqueles que, tb como eu, sentem falta dakele sonzim new wave (tem tb o Le Tigre, que eu nunca ouvi direito...). De qualquer forma, pelo menos "Waiting" já dá pra agitar sua festinha níu ueive!

Thursday, September 6, 2001

E a podridão corre solta no Congresso:



1o. - Governistas derrubam publicação de quebra de sigilo de deputados. Pelo visto, esse Código de Ética vai ser a maior palhaçada, coisa que político folgado inventou pra mostrar serviço enquanto desvia dinheiro público por baixo do pano. O melhor é o argumento do líder do PMDB, Geddel Vieira Lima:



"Quero manter como é hoje. Afinal, somos cidadãos comuns ou não? Para algumas coisas, como ter acesso a salas VIP e a passaporte diplomático, dizem que somos cidadãos comuns. Para outras, somos homens públicos" - É mole? Neguim só quer vida-boa, acesso a salas VIPs, passaporte diplomático, dinheiro público...



2o. - Comissão mista aprova o projeto de novo Código Florestal. E agora? O que falta? Aprovar o Código para depósito de lixo atômico e hospitalar em área urbana? Mais umas vezes vemos os interesses dos latifundiários sobrepujarem o interesse geral. Mas pelo menos o presidente disse que ia vetar, se chegar a tornar lei essa piada de mau gosto. Well, acreditem nele... se puderem...



Eae? No meio dessa revolta adolescente, onde fica o link legal do dia? Bah... é claro que o link é o e-mail do autor do projeto do novo Código Florestal, Dep. Moacir Micheletto. Clique aqui para enviar alguma mensagem elucidativa presse senhor... algo como: FLORESTA - BOM; DESMATAMENTO - RUIM.



Link relacionados da Folha On-line:

http://www.uol.com.br/folha/brasil/ult96u24422.shl (para entender o que propõe o novo Código, mais ou menos)



Obs.: eita! A MTV tb tá falando disso agorinha! Uau, como sou antenado e cool!

Wednesday, September 5, 2001

Well... agora um saudoso "serviço de utilidade pública!" para aqueles que não lêem a Folha On-line.



Na seção Pensata da versão eletrônica do importante jornal paulista, rola a coluna do Lúcio Ribeiro. E quem vem a ser esse cara? Sei lá! Só sei que a coluna dele é mto legal pra quem se amarra em cinema e em música (sobretudo alternativa, nacional ou estrangeira).



Na coluna dessa quarta traz um review sobre o festival Reading que rolou na Inglaterra. Rapaz, como tem banda boa que tocou nesse festival! Pena que o tal do Lúcio nem deu mta bola pro show do Frank Black, ex-lider dos celestiais Pixies, maior banda dos anos 80 e, provavelmente, a banda (fora os Beatles, que não contam) que mais influenciou o rock dos anos 90. Mas chega de babação...



Traz tb algumas novas sobre o Free Jazz (que eu vou!), sobre o Goiânia Noise Festival (que, se der, eu vou!) e os filmes legais que tão passando (se alguém me chamar, eu vou!).



Por hj acho que é só macacada!

Tuesday, September 4, 2001

Olha só essa! Não é novidade nenhuma na .net, mas fica a dica pros iniciantes:



Vc se sente feio? Quer saber o que a geral acha de vc? Então tire a prova de sua feiura na CocadaPreta.com! E o que vem a ser essa nheca? É um site só de fotos de pessoas, onde neguim vai lá pra dar notas e, quem sabe, procurar conhecê-las. E dae? Dae que vc pode por sua foto pra neguim avaliar o quanto vc é feio! É mei pagação... mas a parada de dar notas é mto divertido! Perceba a quantidade de nego tosco que rola lá!



Na parte de mulheres, dá pra perceber basicamente 3 tipos de fotos:

- as fotos na real, que na maioria são de minas toxxxxxcas;

- as fotos de zuera, que neguim manda foto de atriz pornô, modelo ou algo do estilo;

- as fotos de putas, que mandam pra ver se arrumam programa.



Ainda sim, descobri a foto de uma minina mtooooooo profit daqui de Brasília, que neguim teve a manha de dar só 6 prela =/

Olha só como ela é gata!

Poizé! Vamos dar uma força para a gatinha da terrinha... vá nesse url e dê pelo menos um 8 prela! Chega de injustiças! Hehahehahheh...
Legal! Fiquei sabendo que a Madonna está resolvendo lançar o Immaculate Collection 2 talvez ainda no final desse ano, com todos os sucesso a partir do ótimo Erotica, contando ainda com 2 músicas inéditas. Uma boa chance para aqueles que, como eu, perderam o início da grande fase que a material girl passa atualmente, realizando a façanha de se manter por mais de 15 anos no topo da paradas do descartável mundo pop.



O único problema é que parece que ela anda se esquecendo da fase antiga dela, que era uma festa só... Lucky Star, Cherish, Papa don't preach, Material Girl, Like a Prayer, Borderline... clássicos do pop, que eu soube que ela não anda mais mandando na sua nova turnê, a World Drowned Tour.



E se vc está achando que Madonna é coisa de mulherzinha, só digo pra vc ir chupar o cú da sua mãe (Luiz Pareto rox). A muié dá lição de boa música e não parece se intimidar diante dos tabus e preconceitos... tem mais peito que o Rob Halford, do Judas Priest... akela mulherzinha. Hehahehhahehaheh.



Ah sim! Escute a versão que o Teenage Fanclub fez de Like a Virgin! É mto debochada, mas mostra que Madonna tb é rock! YEAH! \m/ \m/

Monday, September 3, 2001

Tchaporra, como essa conexão da Terra é ruim! Valha-me Deus!



Anyway, kbei de (tentar) colocar meu Guestbook pra vcs assinarem ao visitar meu blog. Coloquem qualquer merda lá, só preu saber que alguém realmente anda lendo esse bando de inutilidade que eu ando despejando aqui...

Sunday, September 2, 2001

Agora mais uma dica legal para aqueles que, como eu, buscam conhecer melhor o que se passa na cabeça das mulheres do sexo feminino. Já perceberam que, de forma geral, as mininas sempre procuram se esquivar quando queremos saber como anda a vida sexual dela e talz? Pelo menos para mim, elas não parecem sofrer com a seca como nós sofremos. Afinal, quem já viu minina reclamando de falta de pau? Isso é raro!



Mas o que eu não sabia, e talvez vcs também, é que elas não só sentem a seca, como gostam de falar putaria entre elas! É, o que eu desconfiava foi enfim comprovado. Onde? Em um site chamado XoxotaCrew. Sugestivo não? Na verdade não é um site, site... tá mais prum blog que a mulherada fez para lavar a roupa suja e falar putaria.



Olha só a palhinha: "Mudando de assunto, outro dia foi foda... sexo total hardcore...hehehehehe. Nem pra tirar a roupa, pq de tirar o coturno ja perdeu-se muito tempo. Foi de saia levantada mesmo, e meia calça." Brincadeira, né? Mas assim, vale só lembrar que essas meninas são da cena... então não generalize mto. Ainda há mtaaaaaaa mulé fresca por ae...

Hoje uma minina mto querida minha me ligou dizendo que tinha ficado com uma amigA dela. Tem coisa mais linda que isso? Eu sempre disse que não existe homossexualismo entre mulheres (desculpem-me, "femi-nazis"), o que existe é bom (mas muito bom) gosto! Ela me disse que foi a primeira vez e que estava mto bebada e talz... desculpas comuns aos pinguços como nós dois. Mas o que lhe preocupava era o fato de ser amiga do ex dessa menina, e que não havia encontrado coragem para contá-lo que havia pego sua recente ex. Ora... vcs ficariam brabos se descobrissem que uma amiga sua pegou sua namorada? Digo, tem como ficar brabo com a descoberta que sua namorada pode topar um manage com outra mulher? Acho que essa não é a questão: não existe homem que não fique satisfeito em saber que a sua namorada gosta de "brincar" com outras mulheres. O problema é descobrir que ela não é mais sua namorada. ESSE é o problema.



Assim, se vc for uma garota que acabou de pegar a ex de um amigo seu, por favor não conte para ele sua aventura... pode tornar a recuperação do mané ainda mais difícil. Se fosse eu, quebraria minha cabeça na parede: "Po! Eu podia ter aguentado as conversas sobre a novela das 8 por mais um mês! Só mais um mês!!! Arrrrrrrrrrrg!"



Well... pra quem se interessou pela questão do bom gosto feminino, rola uma reportagem sobre a mulherada que, como eu, se amarra numa mulherada, lá no NAGUERRA.net. É pequena, mas tem alguns depoimentos de meninas daqui da terrinha e umas ilustrações mui inspiradoras! "I'm dumb, she's a lesbian... I thought I have found the one..."

Saturday, September 1, 2001

Não sei se vcs que entram neste blog sofrem do mesmo dilema, mas na cena roqueira há uma questão causa tantas dúvidas quanto a própria existência do divino (não é o seu cabeleleiro não, ô morde-fronha!): afinal, o que é punk?



Nessa corrida pela resposta, é frequentemente encontrada no canal de IRC da Brasnet, o #punk, uma série de discussões sobre o problema...

Há sempre conclusões diversas:

copiosas - <|^PunK_GirL^|-> << bom eu só sei que os punks defendem o anarquismo e são contra mdismo e consumismo e eles usam roupas velhas e cabelos diferentes para não estarem na moda >>

inflamadas - <[Gnomo]> CARAIO PUNK É SER VC MESMO E DEFENDER SEUS IDEAIS!!!!!!

reacionárias - <[Guest38036]> o que é o punk??? punk para mim é um movimento inglês protestante que defende o contexto conservador da inglaterra

e até as que comovem - <[-HeMP-BoY-]> Punk não é aquele que mostra aos outros sua rebeldia, mas sim aquele que carrega com si a ideologia e a dignidade de um verdadeiro punk.



Mas, por mais bonitas que possam ser, não batem essas:

<[slide]> punk q eh punk peida colorido e cospe na testa

<[slide]> punk q eh punk encoxa a mae no tanque

<[eight_microwave]> panque que eh panque come qualquer coisa porque urubu na guerra eh frango!

<[Guedes-cor-de-alpiste]> panque q eh panque toca bronha com o peh

<[HighTechDogEatDogExistence]> panque que eh panque fuma cigarro ao contrário só de birra

<[Psyduck-]> panque que eh panque bate em gordo capitalista de terno e ainda diz "foi sem querer, querendo"



E, enfim, deixo nas palavras do mestre:

"Sempre achei que punk fosse alguém que dava o cú..." - William Burroughs



Se vc tiver respostas mais conclusivas sobre o que vem a ser esse troço, mail me! Se surgir alguma proposta melhor, publicarei aqui... se não, fica só isso mesmo...

Friday, August 31, 2001

Essa dica vai para aqueles que entendem de boa música:



Vcs por acaso já ouviram falar do long-lost disco dos Beach Boys - o psicodelíssimo Smile? Não? Mas são umas antas mesmo! Olha só: esse foi o disco que o genial Brian Wilson fez, no auge de sua sequela junkie, para competir com o Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band dos Beatles (que, diga-se de passagem, teve tb o intuito de superar em genialidade o clássico Pet Sounds, que Brian Wilson concebeu para desbancar o Revolver dos Beatles).



No entanto, por forças do destino, ou loucura completa de Brian Wilson antes do término das gravações, o disco nunca chegou a ser lançado comercialmente na época. Algumas de suas faixas podem ser achadas espalhadas pelas inúmeras coletânias dos Beach Boys... mas aqui vai uma chance única.



Neste site vc encontrará todas as faixas do disco perdido, com comentários sobre cada faixa e links para outros sites relacionados ao tema. Felicidade garantida. Muitas faixas estão com qualidade um pouco baixa, mono, mas isso é problema das gravações mesmo, que muitas vezes não chegaram a receber uma mixagem final.



Fora isso, o material é de qualidade altíssima... com muitas passagens que lembram o Fab4, Pink Floyd, Byrds e tudo de bom que estava rolando com o surgimento da psicodelia! Aproveitem a mamata, macacada!
Pense rápido! O que dá mais pesadelo à noite? "O Iluminado" ou histórias dos tempos em que vc brincava do jogo do copo? Não sei, mas lembrar dos dois me deu um puta pesadelo estranho essa noite...



Por isso, previnam-se: sempre que ouvirem algo sobre "O Iluminado" e a brincadeira do copo, corram, escondam-se, tapem os ouvidos e fiquem cantando alguma música da Xuxa beeeeeem alto! (Se bem que ela tb é escabrosa...)



Ah sim.. escutem também Billie Holiday, "The sunny side of the street" é a música mais fofa da história!

Wednesday, August 29, 2001

Bem, hj me deparei com uma questão que assola a humanidade, enquanto cumprimentava uns amigos e tal... afinal, como é que a gente cumprimenta uma lésbica que a gente acaba de conhecer? Aperto de mão? Beijos e tal? É uma das várias questões de etiqueta que o homem moderno se vê diante no seu dia-a-dia.



Neste caso, que é um tanto inédito em minha vida, tentei uma coisa mais formal: comecei com um aperto de mão. No entanto, ela pareceu que estranhou a formalidade, então parti pro segundo, um beijo inocente e amigo na buchecha dela. Acho que foi pior, pq ela ofereceu uma certa resistência e fez uma cara ainda mais estranha depois.



Que coisa... fiquei muito intrigado: onde errei? Será que eu não devia ter tido essa intimidade toda? Afinal, se elas gostam de mulheres como nós... será que é a mesma coisa de um homem ser beijado por outro? Não quero ser preconceituoso nem nada... mas eu realmente não sei!



Ok, ok... na dúvida, fica a dica: sempre que conhecer uma lésbica prefira dar um "oi" e um aceno de mão... é mais garantido contra gafes.
Ok, ok... ainda estou aprendendo a mexer com o design gráfico do meu blog... então fiquem atentos, pq atualizações e melhoramentos na parte gráfica ocorrerão....
Tudo bem, tudo bem! Quem nunca sonhou em ter uma espada ninja? Bah... não mintam! Eu sei que todo mundo com mais de 15 anos já foi vidrado em Tartarugas Ninjas, pelo menos... pois aqui vai uma dica quente:

ESPADAS NINJAS a R$ 180,00 na Feira dos Importados! Onde? Conj. B, Loja 20. Fone? 3037-5301. Tratar? Haroldo e Marlucia.

Eu mesmo estou pensando em comprar uma... imagina que ffera!

Tuesday, August 28, 2001

Well... o primeiro blog a gente nunca esquece... essa é a primeira mensagem do dito cujo, vamos ver no que dá...